sábado, 29 de setembro de 2007

Estudantes de Mangabeira

Os alunos da Escola Municipal João Gadelha de Oliveira Filho agora têm um local apropriado para as aulas de educação física e prática de atividades esportivas como o futsal e voleibol, A quadra poliesportiva da unidade de ensino foi inaugurada nesta sexta-feira (4), pelo prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB). O novo equipamento vai beneficiar cerca de mil alunos. A solenidade de entrega fez parte das comemorações dos 422 anos de João Pessoa e foi prestigiada pelos alunos, pais, professores, diretores, secretários e coordenadores municipais.

O prefeito destacou que, nesses dois anos e meio de gestão, o município de João Pessoa já contabilizava oito novas quadras ou ginásios, mas a meta da Prefeitura da Capital é entregar 17 novos equipamentos até o final da gestão. "A educação é uma de nossas prioridades e a inauguração dessa quadra representa uma ação importante para a pedagogia, pois será um espaço para que todos possam se encontrar, praticar esportes e atividades recreativas. Isso é fundamental para a educação", relatou.

"Estamos investindo agora em educação e lá na frente colheremos bons frutos. Não queremos divisão na educação, com uma escola para rico e outra para pobre. O nosso objetivo é que cada vez mais que as crianças se sintam atraídas pelas escolas municipais, porque aqui encontrarão um ensino de qualidade e que não deixa a desejar", disse Ricardo Coutinho.

Telma Lúcia da Silva é mãe de quatro filhos, sendo que três estudam na escola João Gadelha. "Meus filhos sempre foram muito alérgicos a poeira e aqui na escola os alunos tinham que fazer os exercícios no chão de terra batida. Assim que as crianças ficaram sabendo da inauguração da quadra, me pediram para fazer esportes. Agora que a escola tem uma quadra coberta e com piso, posso ficar tranqüila", relatou Telma.

Quadra João Gadelha - O equipamento é coberto, mede 32,50 metros de comprimento e 21 de largura, possui estrutura metálica e telhas de alumínio. A obra inclui também um vestiário com chuveiro e banheiros feminino e masculino. O local tem espaço ainda para mais dois banheiros adaptados a portadores de necessidades especiais. A obra custou R$ 489.072,92 em recursos próprios da Prefeitura e deverá beneficiar cerca de mil alunos. .

Nenhum comentário: