sábado, 29 de setembro de 2007

Boletim da dengue registra 2.059 casos;

O novo boletim sobre a incidência da dengue em João Pessoa, divulgado nesta quarta-feira (8), revela que foram registrados no Sistema Nacional de Notificações (Sinam) 2.059 casos da doença na cidade, no período que vai de janeiro deste ano até esta data. Desse total, 45 casos são do tipo hemorrágica.

Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os bairros que apresentaram o maior número de notificações foram Mangabeira, com 700; Valentina, com 333; Alto do Mateus, com 155 e Jaguaribe, com 118.

De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde, Edilene Monteiro, nas últimas semanas já é possível perceber uma tendência decrescente de notificações de pessoas com dengue. "As ações desenvolvidas de forma sistemática pela SMS em parceria com outros órgãos públicos e a comunidade têm sido importantes no controle da doença no município", avaliou.

As equipes de saúde da família do Procind I e Panorâmica, em Mangabeira, realizam nesta quinta-feira (9), na escola municipal David Trindade, um dia de atividades de combate à dengue. A programação será aberta às 8h30 com um grande arrastão envolvendo os agentes de saúde ambiental, equipes de saúde da família e pessoas da comunidade que visitarão os domicílios realizando vistorias e coletando o material com água parada propícios a proliferação do mosquito da dengue.

Às 10h30, será realizada a premiação do concurso A melhor redação sobre a dengue entre os alunos da escola David Trindade. Uma comissão formada por professores selecionou as 18 melhores redações. O grande vencedor receberá uma televisão adquirida pelas equipes das Unidades de Saúde da Família Procind I e Panorâmica, em Mangabeira.

Nenhum comentário: