sábado, 29 de setembro de 2007

Bancários voltam na segunda-feira e podem parar novamente na quarta

Os bancários voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (1º), depois de uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (28), pelo Dia Nacional de Mobilização. Na terça-feira, porém, eles já têm assembléia marcada com indicativo de greve, por tempo interminado, para o dia seguinte em João Pessoa e no restante do País.

A paralisação dos bancários desta sexta-feira, em João Pessoa, pegou muita gente de surpresa: dezenas de clientes que foram às agências bancárias encontraram as portas fechadas e tiveram que adiar os seus compromissos.

Segundo Cálculos do Sindicato dos Bancários, na Capital houve 100% de adesão à paralisação dos trabalhadores de bancos oficiais. Na rede bancária privada, embora tenha havido grande número de adesão, nem todas as agências fecharam.

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Crédito do Estado da Paraíba, Marcos Henriques, disse que a decisão pela paralisação parcial dos bancos privados foi tomada na Assembléia Geral de quinta-feira (27), que também definiu uma nova reunião para a próxima terça-feira (2) a partir das 19h, oportunidade em que será definida a realização ou não da greve da quarta-feira (3).

Segundo Marcos Henriques “só tem uma forma de a categoria mudar a decisão sobre a realização da greve geral por tempo indeterminado, próxima semana, que é a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) mudar, nas negociações que estão ocorrendo em São Paulo, a proposta inicial de reajuste de 4,82, dando mais um percentual que contemple as nossas perdas salariais de 5,5%”.

Leia mais na edição deste sábado (29) do CORREIO


Wellington Farias

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=12281

Nenhum comentário: